Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

17 de março de 2023

Superpopulação causou falta de água em Não-Me-Toque

Por Redação A Folha

Clientes receberam o comunicado de falta de água na semana anterior

Nesta semana de 6 a 10 de março, alguns bairros da cidade, como o Centro, Martini, Jardim, Santo Antônio e Vila Nova tiveram problemas de abastecimento. As residências ficaram sem água desde a manhã até a madrugada do dia seguinte.

Como não foi falta de água programada para manutenção da rede, os usuários foram pegos de surpresa e ficaram sem reserva, o que causou grande insatisfação e busca por informações. Mesmo com escritório local, a Corsan adotou o 0800 e o whatsApp centralizado em Porto Alegre para responder aos usuários, o que torna genérica as respostas. Usuários da Corsan que têm cadastro no site conseguiram informações de que a falta de água em Não-Me-Toque foi causada por excesso de consumo.

Em consulta à gerência local, a responsável Nélida Güenzel Gomes disse que não poderia responder pela semana anterior porque o gerente titular Paulo Cervi, em férias neste momento, estava atuando na coordenação dos trabalhos.

—Quando temos suspensão do serviço de fornecimento de água programado para manutenção, comunicamos os usuários cadastrados e também às rádios locais—, explicou Nélida. Disse ainda que não há registro de falta de água por consumo na cidade, mas admitiu que a semana da Expodireto fo excepcional.

A semana foi atípica para a cidade de Não-Me-Toque. A população de pouco menos de 18 mil habitantes (segundo o IBGE), subiu exponencialmente, ao ponto de passar de 90 mil no dia 8, recorde de público num só dia na Expodireto Cotrijal, no total foram 320 mil visitantes.

Não-Me-Toque conta com quatro reservatórios com 250 mil litros de água cada. A água para consumo humano vem do subsolo, do Aquífero Guarani, e embora sofra menos com a estiagem, é preciso que as pessoas usem com racionalidade para não faltar.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir