Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Leite disse que o Estado precisa facilitar a vida de quem quer investir no RS e torná-lo um lugar onde as pessoas queiram viver - Foto: Gustavo Mansur/Secom.

21 de março de 2023

Edurado Leite apresenta no Sinduscon prioridades para acelerar o desenvolvimento do RS

O governador Eduardo Leite conversou com empresários do setor de construção civil na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (20/3). Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Claudio Teitelbaum, que agradeceu a presença do governador e destacou as ações do governo em prol das empresas do setor.

Na ocasião, o governador apresentou a palestra Prioridades para acelerar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Mostrou dados da situação fiscal do Estado, os avanços promovidos na modernização da máquina pública e os projetos de parceria com a iniciativa privada que têm dado fôlego para a economia.

"O Estado precisa facilitar a vida de quem quer investir aqui e tornar o Rio Grande do Sul um lugar onde as pessoas queiram viver", disse o governador.

Leite foi recebido pelo presidente do Sinduscon, Claudio Teitelbaum - Foto: Gustavo Mansur/Secom.

Durante a conversa com os empresários, Leite destacou ações de desburocratização que têm impactado diretamente a construção civil, entre elas a proposta que deu fim à necessidade de emissão do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) para empreendimentos considerados de risco baixo de incêndio.

Para a dispensa do alvará, além de estar enquadrada em um dos 991 tipos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), a empresa precisa ter área total de até 200 metros quadrados e não armazenar ou manipular inflamáveis e substâncias perigosas.

*Governo RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir