Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Maicon Parizotto / Agencia RBS.

29 de março de 2023

Passo Fundo tem o primeiro shopping a céu aberto da região norte

Polo econômico da região norte do Estado, Passo Fundo deu mais um importante passo no quesito qualidade de vida. A cidade conta agora com uma nova opção de conveniência e prestação de serviço à comunidade: Trata-se do complexo Una Open Mall.

O espaço é um shopping a céu aberto, que reúne lojas de diferentes segmentos, buscando atender as demandas da comunidade e trazer mais conveniência e praticidade para a vida das pessoas, o qual possibilita ao consumidor adquirir tudo o que precisa em uma única parada.

Projetado pela Una Construtora, o espaço de aproximadamente cinco mil metros quadrados, fica localizado na rua Prestes Guimarães 56, no bairro Rodrigues. O shopping conta com mercado, farmácia, espaço kids, lavanderia, pet shop, cafeteria, restaurantes, salão de beleza, loja de presentes, praça de alimentação e um estacionamento privado.

De acordo com o diretor executivo da Una Construtora, Cristiano Basso, o open mall, conceito que define o espaço, foi concebido devido a uma necessidade de bairro:

— Pelo quinto ano seguido a Vila Rodrigues foi considerada a mais valorizada da cidade. É uma região muito ativa e desenvolvida do município. Mas, carecia dessa necessidade comercial de produtos de conveniência numa escala de qualidade. Foi pensando nisso, que pensamos em juntar grandes marcas, em um mesmo espaço para servir o bairro — completa Basso.

Inaugurado no sábado (25), o espaço conta com 15 lojas de serviços e conveniências do dia a dia e já caiu nas graças do público.

O proprietário de uma pizzaria no local, Marcelo Santos, relata que no fim de semana de estreia precisou encerrar as atividades mais cedo, pois o estoque de pizza acabou antes das 21h:

— As expectativas já eram boas, e foram todas superadas no fim de semana de lançamento. Estamos felizes e empolgados com o que vem pela frente. Eu trouxe toda a linha de produção da pizzaria para cá, encerrando as atividades no nosso antigo endereço, por acreditar nessa nova proposta do open mall, reunindo os principais pontos de conveniência, com mais operações em um mesmo local, consequentemente gerando um maior fluxo de pessoas — compartilha o proprietário da pizzaria, que afirma que não se arrepende da decisão de mudar de endereço.

A servidora pública, Priscila Pereira, moradora do bairro, visitou o centro comercial na manhã desta terça-feira (28), e aprovou espaço:

— Vim conhecer o local e já adorei. Poderia ter mais lugares assim aqui na cidade. Facilitou muito a vida de nós que moramos aqui no bairro, pois não precisamos mais nos deslocar até o centro da cidade para realizar atividades simples como ir até o mercado, ou sair para jantar — diz a servidora.

O juiz de direito, Juliano Rossi também aprovou o projeto:

— Sentíamos falta de um espaço assim. Os pontos comerciais estão bem dispersos aqui no bairro, e agora veio esse facilitador — pontua Rossi.

Por ter essa proximidade com a Vila Rodrigues, o Una Open Mall vai atender no dia a dia, em especial os moradores do bairro, mas é um local aberto a toda a comunidade passo-fundense, como uma alternativa de lazer, pontos de encontro, passeios e convívio. Espaços como esse são tendências entre as principais cidades do Brasil e do mundo.

— Mais do que um shopping, o Una Open Mall é novo cartão postal de Passo Fundo — afirma o idealizador do projeto Cristiano Basso.

Conforme o diretor da Una, em maio está prevista a inauguração de outros dois espaços gastronômicos no local.

O shopping abre diariamente das 8h às 23h e no sábado a partir das 10h.

*GZH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir