Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

10 de abril de 2023

O perdão liberta

Por Eriberto Nespolo
www.paodejuda.com.br

Uma das causas que priva as pessoas de terem comunhão e receberem as bênçãos de Deus é a falta de prática do perdão. O perdão é uma lei espiritual. Na carta aos Hebreus 12:14-15, está escrito: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando diligentemente, para que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus, nem haja alguma raiz de amargura que brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados”.

O ressentimento e a amargura se formam dentro de nós da seguinte forma: sofremos uma agressão como ofensa, rejeição, calúnia ou prejuízo financeiro;  reagimos com dor, ira, tristeza ou revolta; e deixamos o tempo passar. Não agimos biblicamente com a dor da rejeição, não praticamos o perdão. Quando não perdoamos, a ira e o ódio são congelados em nosso coração e dessas duas sementes malignas, brotam as tristezas, a ansiedade, o medo, a depressão e todas as feridas emocionais que nos imobilizam emocionalmente, transformando-nos em pessoas inábeis para o relacionamento com outros.

A solução divina para curar estas feridas é o perdão. Os maiores conflitos acontecem no meio familiar e como não praticamos o perdão, vivemos rememorando as cenas traumáticas, ficando amarrados a esses acontecimentos dolorosos.

Em Mateus 6:15, Jesus diz: “Se porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai perdoará as vossas ofensas”. Deus colocou o perdão como condição para nos abençoar. Portanto, devemos procurar as pessoas a quem ferimos e pedir perdão, e perdoar aquelas que nos ofenderam. Esse é o caminho para a cura emocional. Ao perdoar, somos libertos do ódio, da revolta e do ressentimento, passamos a ter uma vida saudável emocionalmente e ficamos habilitados a nos relacionar com paz com todas as pessoas. Tenha coragem, perdoe e peça perdão!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir