Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de abril de 2023

Tecnologia, sustentabilidade e Justiça do Trabalho serão temas da OAB/RS na semana em que completa 91 anos

A OAB/RS promoverá, ao longo da semana dos dias 10 a 14 de abril, uma série de eventos em sua sede, fora de Porto Alegre e no YouTube. Confira abaixo:

Em evento especial na Praça dos Açorianos, OAB/RS festejará seus 91 anos

A Ordem gaúcha completa 91 anos em abril e a comemoração será na Praça dos Açorianos, espaço público adotado pela entidade. O evento terá música e atrações especiais, além de uma cerimônia especial de Prestação de Compromisso de novos advogados e novas advogadas que receberão suas credenciais profissionais.

Quando: 13/04 | 19h30

Local: Praça dos Açorianos, em frente à OAB/RS (Washington Luiz, 1110 - Centro, Porto Alegre)

OAB/RS realizará nova audiência pública sobre mudança de competência na Justiça do Trabalho na Região Metropolitana

A OAB/RS ampliará o trabalho da primeira audiência pública de 2023 (realizada em 08 de fevereiro, na sede da subseção de Novo Hamburgo), para escutar advogados da Região Metropolitana quanto a um projeto da Justiça do Trabalho gaúcha que propõe a mudança de competência dos municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval (pertencentes à Comarca de Estância Velha) para Sapiranga. Agora, será uma audiência pública em Dois Irmãos. A OAB/RS responderá ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª (TRT-4) até o final de abril e, para formular esta resposta, busca escutar a advocacia da região.

Quando: 12/04 | 17h

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos (São Leopoldo, nº 1231 - Primavera)

Saiba mais: https://bit.ly/3zDROwA

Soluções Baseadas na Natureza em Cidades e Articulação Institucional

Evento online da Comissão de Direito Ambiental, com transmissão no canal da OAB/RS no YouTube, que integra série de debates mensais.

Quando: 13/04 | 12h30

Saiba mais: https://bit.ly/3meWHcu

A Tecnologia Blockchain e a Advocacia

Evento da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação junto com comissões especiais de Direito Bancário, Imobiliário e de Proteção de Dados e Privacidade sobre a advocacia e ferramentas de blockchain, um mecanismo para armazenar informações em bancos de dados, organizá-las em blocos e tornar o registro destas informações mais transparente.

Quando: 12/04 | 18h30 e 13/04 | 17h45

Local: Auditório do 2º da OAB/RS (Washington Luiz, 1110 - Centro, Porto Alegre)

Saiba mais: https://bit.ly/3KFxGQU

Fonte: Comunicação Social OAB/RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir