Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de maio de 2023

Demanda por atendimento ainda é intensa nos hospitais de Passo Fundo

A busca por atendimentos de saúde segue intensa em Passo Fundo, pressionando os hospitais locais.  Desde o dia 18 de abril o Hospital São Vicente de Paulo- HSVP opera com restrições na emergência. Considerada a porta de entrada para o atendimento da instituição, a emergência do HSVP segue com o mesmo protocolo restritivo, recebendo apenas casos graves, sem deixar de atender os pacientes internos. A instituição informou que todos os recursos humanos e materiais disponíveis estão mobilizados para o cuidado dos pacientes que já estão no setor.   É pedido que em casos não urgentes ou pouco urgentes, o paciente procure os demais hospitais ou outras unidades de saúde da cidade.

O Hospital de Clínicas- HC vive um cenário de superlotação, mas sem restrição em sua emergência, conforme a assessoria da instituição.

O HC não toma por base o movimento externo, mas sim o número de pessoas que precisam e estão internadas.

No Hospital Beneficente Doutor César Santos, o Hospital Municipal, o movimento tem sido intenso nos últimos dias. Conforme o Diretor da instituição, Roger Teixeira Borges, houve também um aumento de casos graves. A média de atendimento tem sido superior a 300 pessoas por dia.  Ontem à tarde, por exemplo, mais de 40 pessoas aguardavam no local.  Há o problema de, neste cenário, o tempo de espera para atendimento ser maior.  No entanto, as portas estão abertas e todos que chegarem serão atendidos, disse o diretor. Roger Teixeira Borges finalizou explicando que os sintomas gripais e doenças típicas do frio respondem por 40% dos atendimentos no local.

Fonte: Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir