Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

8 de maio de 2023

Maio Laranja marca ações de combate à exploração sexual infantil

Durante o mês de maio diversas ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, serão realizadas na campanha “Maio Laranja”.

Dados apontam que cada hora 03 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Dados sugerem que somente 7,5% dos casos são denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

A campanha “Maio Laranja” tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável.

A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais.

Não-Me-Toque, faz parte dessa luta, e no ano de 2023 preparou inúmeras ações em alusão ao dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Confira a programação que já contou com formação dirigida aos professores da Rede de Ensino Pública e Privada com a cartilha “Eu Me Protejo:

08 a 12/05 - Atividade Socioeducativa com os alunos do Jardim ao 4º ano da Rede de Ensino Pública e Privada - Cartilha “Eu Me Protejo”.

08 a 16/05 - Atividade artística com os alunos do 4º e 5º ano da Rede de Ensino Pública e Privada.

18/05 - Pedágio em alusão a campanha Faça Bonito, com a participação de estudantes e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A programação ainda vai contar com a palestra “A violação dos direitos de crianças e adolescentes na internet: responsabilidades e prevenção”, que será divulgada nos próximos dias.

Fonte: Ascom PNMT

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir