Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Dirigentes do Segue a Frida definem detalhes da oficina com a coordenação do Cras

12 de maio de 2023

Segue a Frida vai reverter recursos do Comdica em Oficina de Danças Alemãs

Por Roger Amaral

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Segue a Frida, beneficiado com recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (Comdica), vai utilizar os cerca de R$ 25 mil recebidos em parceria com a prefeitura de Não-Me-Toque, para o acesso à dança cultural étnica.

Conforme a presidente do grupo, Bea Frank, com o dinheiro será adquirido alguns equipamentos, como notebook, tablet, HD, retroprojetor, pendrive e para o pagamento do salário do oficineiro e uniformes. Tudo para que uma oficina de dança folclórica alemã seja ministrada aos alunos atendidos no Cras, por meio do Centro de Educação Integrada (CEI).

—Acreditamos que o acesso à cultura e à arte são capazes de transformar e fortalecer nossos vínculos sociais. E trazer as crianças e adolescentes nesse protagonismo, é valorizar o círculo familiar e social em que vivem, reconhecendo assim nossas raízes étnicas e familiares—, reforçou a presidente Bea.

O projeto será realizado durante o período de seis meses, com encontros sempre na sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, e ministrado pelo coordenador de danças Fernando Dominique Frank. Ao final, a presidente destaca que será feita uma apresentação para a comunidade, com arrecadação de alimentos que serão destinados para famílias carentes locais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir