Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de maio de 2023

Plataforma Brasil Participativo cria possibilidade de votação e criação de projetos pela sociedade

O governo lançou uma plataforma chamada Brasil Participativo, o programa dá direito a população brasileira de opinar sobre as prioridades de investimento do país durante a gestão.

Outra opção disponibilizada pelo programa é a possibilidade de a sociedade indicar seus próprios projetos, como fez Paulo Peiker, bibliotecário de Não-Me-Toque. Seu projeto visa fomento e reestruturação das bibliotecas públicas no Brasil.

— Fomentar a estruturação ou reestruturação de bibliotecas públicas, através de recursos (editais) para adequação do imóvel, de mobiliário, do acervo e de equipamentos tecnológicos. O programa buscaria garantir espaços físicos adequados às novas necessidades da população, tornando as bibliotecas em centros culturais inovadores, de efetiva produção e disseminação de conhecimento, trazendo estes espaços de fato para o século XXI e tornando-os pilares culturais nas comunidades em que estão inseridas.

Para votar na sugestão de Peiker basta acessar o link:

https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/1031

A população tem até o dia 10 de junho para cadastrar seus projetos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir