Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Foto: Fernando Torres | CBF

17 de maio de 2023

Brasil está entre os países que mais exportou atletas

Em um levantamento feito pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (Cies) coloca o Brasil no topo do ranking entre os países que mais exportaram atletas durante a temporada 2022-2023.

De acordo com o Cies, o país possui 1.289 atletas atuando fora, seguido por França com 1.033, Argentina 905, Inglaterra 535 e Espanha 458.

A base do levantamento tem o seguinte critério: atletas que estão fora da confederação onde foram revelados após contratação por outro país. Dessa forma, a migração esportiva não entra no cálculo.

O principal destino dos jogadores brasileiros é Portugal, foram 213 atletas comprados pelo país. Fecham a lista Japão Japão (79), Emirados Árabes Unidos (49), Coreia do Sul (44), Estados Unidos (44) e Espanha (44).

O levantamento do Cies possui um recorte especifico e nele o Brasil perde seu lugar no pódio para a França. Trata-se da exportação de atletas com 23 anos ou menos. Cerca de 202 franceses saíram de sua nação já o Brasil vendeu apenas 174 jogadores dentro dessa margem de idade.

*Com informações: O Sul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir