Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

24 de maio de 2023

Médicos do IPE Saúde decidem manter a greve no Estado

Em uma assembleia geral extraordinária realizada na noite de terça-feira (23), os médicos credenciados ao IPE decidiram pela manutenção da greve por período indeterminado.

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski afirmou que a decisão é de que o movimento se manterá enquanto ações concretas não forem realizadas.

—Os médicos deliberaram em manter o movimento enquanto nada é feito de concreto para garantir a recomposição dos honorários médicos e hospitalares, defasados há 12 anos.

O Conselho Regional de Medicina, a Associação Médica do RS e o Simer convocaram os profissionais para fazer licenciamento temporário ou descredenciamento do IPE

As paralisações no IPE começaram no dia 10 de abril, desde então apenas atendimentos de urgência e emergência vem sendo mantidos. O sistema conta com aproximadamente 6,5 mil médicos credenciados que reivindicam atualização na tabela de honorários.

Na semana anterior, um Projeto de Lei Complementar foi enviado pelo governo à Assembleia Legislativa com o intuito de reestruturar o IPE Saúde. No entanto, o projeto não agrada a categoria, segundo o presidente do Simers, não apresenta nada referente as necessidades dos credenciados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir