Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

2 de junho de 2023

Unegro cria alternativa para intensificar arrecadação de alimentos

A Unegro realiza diversas ações ao longo do ano. Em 2023, a entidade está realizando uma arrecadação diferenciada, com a oferta de brindes para uma rifa. Alexandra Ribas, uma das responsáveis, explica:

—Devido à pouca adesão em projetos anteriores, a rifa foi pensada como um incentivo para que as pessoas doem os alimentos. E que elas também sejam beneficiadas pela solidariedade.  Assim, a cada 1kg de alimento doado, a pessoa concorre a prêmios.

Até o momento já estão disponíveis os seguintes prêmios: sanduicheira, garrafa térmica; kit de beleza feminino, cesta de café da manhã, entre outros.

A Unegro tem feito contato com lojistas e pessoas da comunidade buscando colaboração. Também aqueles que quiserem contribuir espontaneamente, podem fazer a doação em dinheiro e os coordenadores fazem a aquisição do prêmio. Um meio que pode ser usado é o Pix com chave CPF em nome de Alexandra Ribas: 12219794938.

A loja Fashion 10 foi escolhida como um ponto físico de coleta, ou quem quiser ajudar, pode fazer contato com os colaboradores:

Alexandra Ribas (54) 8141-5207

Marcos Quadros (54) 992371491

Destino da arrecadação

A rifa tem como objetivo incentivar a doação de alimentos. Estes serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, identificadas em um mapeamento a ser feito pela própria Unegro.

—Em caso de uma adesão maior da comunidade, podemos até mesmo expandir para Carazinho, tanto com a arrecadação quanto com a distribuição dos alimentos. Como estamos iniciando, estamos abertas às possibilidades, caso o número de doações de prêmios seja significativo—, finaliza Alexandra.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir