Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de junho de 2023

SÓ PRECISO DE UM POUCO DE PAZ!

Por Eriberto Nespolo

www.paodejuda.com.br

Quem nunca suspirou e disse: “só preciso de um pouco de paz!”? Todos precisamos de paz, pois fomos criados com necessidade de sentir paz para vivermos bem. Contudo, nosso estilo moderno de vida retira em muitos aspectos a nossa paz. Nossos relacionamentos são cada vez mais frios e comerciais, fazendo com que vivamos em angústia e aflição.

Jesus disse: Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14:27). Observe que Jesus falou a respeito de dois tipos de paz: a paz que o mundo dá e a paz que Deus dá. A Bíblia afirma que Jesus Cristo é o Príncipe da paz e somente Ele pode conceder paz perfeita ao homem. Enquanto não descobrimos a verdadeira paz que vem de Deus, utilizamos coisas e pessoas como meio para alcançar uma paz momentânea e passageira. Um bom salário, a convivência com amigos e familiares, as festas, os bens materiais, os cursos e os relacionamentos são alguns dos meios que utilizamos para sentir paz. Esta paz que vem do mundo está vinculada ao que temos e não ao que somos, por isso no momento em que perdemos o que temos ficamos perturbados e sem paz.

A paz que vem de Jesus Cristo vem de dentro de nós, do nosso espírito e independe do que temos externamente, por isso ela é perfeita e constante. Para encontrarmos esta paz, precisamos chegar à conclusão de que o nosso ego é incapaz de nos proporcionar paz. No momento em que deixamos de confiar em coisas, em pessoas e em nós mesmos, e passamos a confiar em Deus, sentimos a paz que tanto desejamos. Enquanto nos consideramos “donos da nossa vida”, vivemos momentos de extrema angústia e sofrimento, pois vivemos como queremos, desprezando os cuidados e a proteção divina. No momento em que percebemos que somos criaturas necessitadas do Criador, que somos filhos que precisam dos cuidados do Pai, encontramos a paz. É por isso que somente os que cultivam um sentimento íntimo de dependência de Deus é que sentem a verdadeira paz.

Depender de Deus é ter uma convicção interna de que não há capacidade intrínseca no homem para resolver problemas e que é preciso manter contato diário com Deus por meio da fé, da oração, da leitura bíblica e da confiança de que Ele é Soberano sobre tudo e todos para ter paz. Depender de Deus é crer que a Bíblia é a verdade e que tudo o que nela está escrito é real e eficaz. Depender de Deus é descansar sob Seus cuidados e confiar que dEle sempre vem o melhor para nós. Portanto, quem depende de Deus sempre terá a paz!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir