Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de junho de 2023

Família Debona investe na ampliação da propriedade com o Energia Forte no Campo

A criação de suínos é a principal fonte de renda para Ademir e Jairtes Debona, de Ronda Alta. O casal possui na propriedade dois galpões que comportam até 1.000 animais, e estão investindo na construção de mais um que vai dobrar a capacidade, com o auxílio do Programa Energia Forte no Campo.

A parceria com a Coprel é de longa data, e com o passar dos anos vem investindo e apoiando a família nas melhorias relacionadas à disponibilidade de energia elétrica na propriedade. O mais recente investimento da família é a construção do galpão, que possui um sistema moderno. -Nós estávamos precisando e tivemos que investir na manutenção e abastecimento de água nesse novo galpão. Foi necessário a perfuração de um poço, e vimos a necessidade de uma energia mais forte para facilitar. Nas instalações do galpão, também vamos precisar de mais energia-, disse Ademir.

O Programa Energia Forte envolve o Governo Estadual, prefeituras municipais, Coprel e produtores para levar redes trifásicas ao meio rural, reduzindo os custos aos cooperantes. Neste projeto, foi feita a construção de 1,5 km de rede trifásica até e propriedade de Ademir e do irmão, que trabalha com a produção de leite e irá investir numa irrigação.  -A parceria nos deu o impulso e fortaleceu pra gente conseguir alcançar nosso objetivo. Afinal, foi um valor consideravelmente alto, e sem essa participação da Coprel, Governo Estadual e municipal, seria muito difícil e praticamente inviável para nossas condições-, ressalta Ademir.

Fonte: Coprel

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir