Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de junho de 2023

Inter empata com o Nacional

Provavelmente, será preciso vencer no Beira-Rio para avançar na Libertadores. Assim como no primeiro turno, o Inter saiu na frente do Nacional, mas cedeu o empate nos minutos finais. O 1 a 1 (Alan Patrick marcou para o time de Mano Menezes) ainda deixa os colorados na liderança do Grupo B, podendo ser ultrapassado pelo Independiente Medellín nesta quinta (8). Para se classificar sem depender do outro resultado, terá de ganhar dos colombianos na última rodada.

Para surpreender o Nacional, o Inter mexeu bastante em sua equipe. Mano devolveu Mercado à zaga, ao lado de Vitão, e escolheu Igor Gomes para fechar a lateral direita. No meio, Rômulo foi mantido, com Campanharo indo para o banco. De Pena, Johnny e Alan Patrick completaram o setor. Na frente, mais uma novidade: Pedro Henrique titular, Wanderson no banco. A curiosidade foi que De Pena partiu da ponta direita, e Pedro Henrique, na esquerda.

O jogo começou com o Nacional empolgado pelo estádio lotado. Forçando bolas longas e jogando para a área sempre que possível, tentava manter o ambiente favorável. Aos 10 minutos, teve a primeira oportunidade. Ramírez foi lançado às costas de Vitão. Mercado chegou atrasado para a cobertura e permitiu a conclusão do atacante uruguaio. John saiu e abafou o chute de pé esquerdo. Na sequência, Zabala cruzou e a bola passou em frente ao gol sem que ninguém tocasse.

A resposta colorada veio no minuto seguinte. Deveria ter sido um contra-ataque de quatro contra três, mas De Pena e Johnny atrasaram a jogada. Ainda assim, Alan Patrick encontrou Pedro Henrique na área. Na esquerda, o camisa 28 chutou e Rochet defendeu.

A temperatura se elevou aos 21 minutos. Rômulo disputou a bola com Lozano, que caiu alegando ter sido acertado com o cotovelo. Na confusão, Rochet saiu da área e formou-se um bolinho de jogadores. O volante colorado e o goleiro uruguaio levaram cartão amarelo.

Aos 28, o Inter esteve perto de marcar. Em uma falta da intermediária, De Pena cruzou, Mercado ajeitou de cabeça e Johnny, à frente da marca do pênalti, encheu o pé. Rochet fez uma defesa espantosa, no reflexo. O lance acabou invalidado por impedimento. Aos 35, o time gaúcho trocou uma dezena de passes até fazer a bola chegar a Luiz Adriano. O centroavante perdeu o controle, mas conseguiu girar e bater, por cima do travessão. Oito minutos mais tarde, outra jogada trabalhada, com bola de pé em pé, teve Luiz Adriano entregando para Alan Patrick e este para Pedro Henrique. O chute foi de primeira, Rochet espalmou. Pouco antes do intervalo, Ramírez recebeu da direita e bateu sem dominar. John defendeu firme.

Fonte: GZH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir