Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de junho de 2023

Novos tratamentos clínicos e cirúrgico para a obesidade

De 2 a 3 de junho, foi realizada em Porto Alegre, no Hospital Mãe de Deus, a 6ª Bariátrica Sul 2023, a qual contou com a participação de médicos da especialidade de todo o Brasil e do mundo. Representando o Hospital de Caridade de Carazinho, esteve participando do evento o cirurgião Felipe Mallmann Piva. O tema do evento foi: Novos tratamentos clínicos e cirúrgico para a obesidade.

Felipe Piva ressalta a importância da equipe médica se manter atualizada nos assuntos de suas áreas de atuação, participando de eventos que discutem temas relevantes.

— A cirurgia bariátrica se tornou uma cirurgia aliada ao combate à obesidade mórbida, uma doença muito prevalente, onde através dela o paciente pode ter várias complicações, como uma possível síndrome metabólica. Essa é uma cirurgia que pode resolver algumas patologias, como por exemplo a diabetes —, explica o especialista.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir