Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de junho de 2023

Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande Do Sul Comemora seus 60 anos

Na noite de quarta-feira (14/6), no parque da Expodireto Cotrijal, foi comemorado os 60 anos da Fetag-RS. Fundada em 6 de outubro de 1963, traz em sua história uma bagagem de lutas e conquistas em prol da agricultura e pecuária familiar. Atualmente, a Fetag-RS esta localizada em Porto Alegre, e tem em seu quadro social 315 sindicatos dos trabalhadores rurais filiados, com suas extensões de base, chega a 450 municípios  de abrangência com atuação do movimento sindical, estes, divididos em 23 Regionais Sindicais, sendo aproximadamente 200 mil associados.

Estiveram presentes na comemoração autoridades locais e regionais, como o prefeito Gilson dos Santos, vereadores e representantes de todos os sindicatos da região.

Foram homenageados dois dos sócios mais antigos de cada sindicato e os presidentes dos sindicatos que compõe a Regional Sindical do Alto Jacuí. Em Não-Me-Toque os homenageados foram Atílio Schenkel e Ofélia Kern Görgen, que durante 60 anos estão ativos no sindicato.

Foram arrecadados alimentos não perecíveis na entrada do evento, todos doados ao Lar do Idoso São Vicente de Paulo.

Em entrevista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque, Maiquel Junges, contou um pouco da importância da Fetag para s agricultores do município. Ouça:

  1. entrevista maiquel junges (online-audio-converter.com)


O Presidente da Fetag-RS Carlos Joel da Silva, falou do que foi preciso para chegar aos 60 anos da instituição. Ouça:

  1. entrevista carlos joel da silva pres. fetag (online-audio-converter.com)


Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir