Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de junho de 2023

Apresentação do projeto reciclando juntos

Na noite de ontem (16), no auditório da prefeitura municipal, foi feita a apresentação do projeto reciclando juntos.

Ele é um programa que funcionara em todas as escolas municipais de Não-Me-Toque, o programa foi criado para desenvolver projetos educacionais ligados a área de sustentabilidade e educação ambiental conscientizando e estimulando a reciclagem e a separação correta do lixo.

Como ele funciona? Em cada escola da rede municipal, uma máquina de coleta ficará disponível, nela os alunos poderão depositar os materiais recicláveis que foram separados em suas casas, e transportá-las até à escola com as ecobags do programa, cada embalagem inserida, equivale a um ponto.

Cada aluno recebera um chaveirinho de proximidade (tag) com o manual informativo do Programa Recicle Bem!!

A meta Inicial é que cada aluno deverá somar 500 pontos. Quando atingidos, poderão ser trocados por brindes surpresas, como por exemplo, mochilas, bolas de futebol ou vôlei, garrafinhas de água, e também uniformes.

O que é possível reciclar: Caixas de leite e derivados, latinhas de alumínio, metais e seus derivados, embalagens de produtos de limpeza, garrafas PETs, embalagens de higiene pessoal, embalagens de papel (caixas pequenas) e embalagens em geral “inteiras”, não pode ter sido rasgada/cortada de forma proposital para gerar mais pontos.

O que não é possível reciclar através do programa: vidros e isopor, pilhas, baterias e lixo eletrônico, roupas velhas, papel solto/picado (livros e folhas), embalagens muito pequenas (o sistema pode não contabilizar pelo fato de ser muito leve/fino, o ideal é agrupar várias embalagens desse formato), caixas de papelão é valido somente o que couber no espaço de entrada do Ecoponto, inteira, sem rasgos ou pedaços.

Créditos: Pedro Schneider

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir