Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de junho de 2023

Não-Me-Toque desenvolve diversas ações no Junho Verde

Por Erick Krüger Kanofre

Durante o mês de junho são realizadas diversas ações com o objetivo de conscientizar a sociedade local sobre as questões relacionadas ao meio ambiente. A intenção é incentivar, por meio da educação ambiental, mudanças de comportamentos necessários para a conservação dos bens naturais. O Junho Verde é um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental.

Confira a programação que já ocorreu do Junho Verde:

- Dia 12 a 16 de junho, manhã e tarde:

Visita dos alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino à Central de Triagem dos Resíduos Sólidos Urbanos - RSU de Não-Me-Toque.

Agora, confira a programação que ainda acontecerá do Junho Verde:

- Dia 17 de junho, das 9h às 16h, na Praça Central

Campanha de coleta de lixo eletroeletrônico com mateada.

- Dia 19 e 20 de junho, manhã e tarde, no ginásio da EMEF Santo Antônio.

Exposição Museu Marinho, é uma feira de ciências relacionada à vida marinha, a ser realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Dia 24 de junho, às 9 horas, Inauguração da Praça do Bairro Ióris.

Devido a existência de atividades ao ar livre a programação pode sofrer alterações, de acordo com as condições climáticas.

Durante o mês serão realizadas atividades de distribuição de material informativo sobre a coleta seletiva de lixo do município.

Além destas atividades, as escolas municipais desenvolvem atividades referentes ao Meio Ambiente, como, por exemplo, a EMEI Pequeno Polegar, que desenvolveu um plantio com os pequenos alunos; a Escola Cívica, que no dia 14 de Junho realizou um mutirão de limpeza a fim de recolher lixo nas proximidades do educandário.

Também a Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano desenvolve o projeto “Preservar o Meio Ambiente é agir no presente para proteger o futuro” que tem o objetivo de ensinar hábitos e atitudes aos alunos, destaca a diretora Giseli:

— Ensinamos desde a Educação infantil até o 5º ano hábitos e atitudes que comecem hoje a proteger o meio ambiente para no futuro termos um resultado positivo, como atitudes bem simples lixo no lixo, uso de garrafinha de água e não de copo descartável, economizar energia, não desperdiçar água, caminhar mais, usar sacolas reutilizáveis, plantar árvores e separar o lixo, são alguns exemplos de atitudes que ensinamos na escola, são hábitos que podem mudar o meio ambiente e tornar tudo mais saudável para vivermos num planeta mais limpo —, comentou a diretora da Escola Valdomiro Graciano, do bairro Jardim.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir