Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

23 de junho de 2023

Documentário “Nos traços do bom Deus” é exibido em Não-Me-Toque e emociona o público

O documentário rememora a trajetória centenária da obra Notre Dame em terras brasileiras

A noite fria de quinta-feira (22) foi aquecida pelo calor dos abraços que marcaram reencontros e pela emoção do público que assistiu ao documentário “Nos traços do bom Deus”, exibido no auditório da empresa Sementes Roos em Não-Me-Toque.

O município, tão importante para a obra Notre Dame, estava em 1923, nos planos de Deus e se perpetua nos planos das Irmãs. Afinal de contas, o pedido para que as religiosas viessem ao Brasil saiu de uma carta escrita por um Sacerdote Franciscano de Não-Me-Toque: Frei Jacob Hofer.

O documentário traduz em som, imagem e sentimento, uma história centenária no Brasil, mas que já soma mais de duzentos anos desde a sua origem. E se hoje, dezenove países tem a graça de ter uma obra Notre Dame, é porque lá nos primórdios existiu uma mulher chamada Júlia Billiart.

Após a acolhida inicial realizada pela presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Rosa Hoeslcher, o paróco da Paróquia Cristo Rei de Não-Me-Toque, padre Laerte Reis, trouxe registros do trabalho realizado pelas Irmãs na cidade e dirigiu uma benção às religiosas, fortalecendo a continuidade dessa missão. A primeira-dama do município, Joselaine Dillenburg, e a secretária de Saúde, Liliane Erpen Kraemer, entregaram flores e uma placa homenageando o trabalho realizado pela obra Notre Dame em Não-Me-Toque. A vice-presidente da Câmara de Vereadores, Neca Trennepohl Crestani, também dirigiu palavras de carinho às Irmãs.

Quando as luzes se apagaram, o público mergulhou com os olhos, ouvidos e, sobretudo, com o coração na história que, à medida que ia sendo contada, despertava emoções que eram manifestadas através das lágrimas nos olhos dos expectadores. Lágrimas essas que foram a melhor oração de gratidão pela obra Notre Dame no Brasil e que eterniza também o carisma da Congregação: tornar o bom Deus conhecido e amado por todos.

Ao final do documentário, as Irmãs que estavam presentes se apresentaram e receberam o carinho da comunidade e através das mãos dos colaboradores das obras Notre Dame, foram entregues rosas a cada uma delas, simbolizando a gratidão por essa missão que completou 100 anos no Brasil.

Por: Assessoria de Comunicação Congregação Notre Dame

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir