Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

A aluna Letícia Caroline da Silva, do 2º Ano, está entusiasmada com o programa

23 de junho de 2023

Estudantes municipais estão engajados no programa que promove educação ambiental

A aluna Letícia Caroline da Silva, do 2º Ano, está entusiasmada com o programa

Na noite de 16 de junho, no auditório da prefeitura, aconteceu a apresentação do programa Reciclando Juntos.

O programa funcionara em todas as escolas municipais de Não-Me-Toque e foi criado para desenvolver projetos educacionais ligados à área de sustentabilidade e educação ambiental, conscientizando e estimulando a reciclagem e a separação correta do lixo.

Em cada escola da rede municipal está instalada uma máquina de coleta, nela os alunos podem depositar os materiais recicláveis que foram separados em suas casas. O transporte se dá em ecobags do programa, cada embalagem inserida, equivale a um ponto para o aluno que tem meta para validar seu uniforme e para ganhar brindes.

Na EMEF Valdomiro Graciano, no bairro Jardim, o projeto já conquistou os alunos. Nosso repórter Erick Kanofre entrevistou a aluna Letícia Caroline da Silva, do 2º Ano, que falou sobre seu aprendizado com o programa:

—A educação é não jogar lixo no chão, se não o meio ambiente fica triste. Precisa ser colocado na lixeira ou trazer até a máquina da escola.

A vice diretora e primeira-dama, Joselaine Dilenburg, destacou a importância na comunidade e escolas:

—Acreditamos que a importância é valorizar a questão da preservação, para construir um mundo melhor. Também tem grande importância a escola ofertar ao aluno, por meio de um projeto tão bonito quanto esse, a questão do uniforme escolar e outros brindes.

O que é possível reciclar

Caixas de leite e derivados, latinhas de alumínio, metais e seus derivados, embalagens de produtos de limpeza, garrafas PETs, embalagens de higiene pessoal, embalagens de papel (caixas pequenas) e embalagens em geral “inteiras”, não pode ter sido rasgada/cortada de forma proposital, para gerar mais pontos.

O que não é possível reciclar através do programa:

Vidros e isopor, pilhas, baterias e lixo eletrônico, roupas velhas, papel solto/picado (livros e folhas), embalagens muito pequenas, caixas de papelão é valido somente o que couber no espaço de entrada do Ecoponto, inteira, sem rasgos ou pedaços.

Texto e fotos: Erick Krüger Kanofre/A Folha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir