Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Para participar é necessário se inscrever por meio do link: https://bit.ly/inscrição-passeio-verde-cotrijal

28 de junho de 2023

Cotrijal inscreve para Passeio Verde no dia 1º de julho

Para participar é necessário se inscrever por meio do link: https://bit.ly/inscrição-passeio-verde-cotrijal

Dia C 2023: Cotrijal divulga ações com foco em sustentabilidade

Sustentabilidade é a palavra-chave do Dia de Cooperar 2023. A iniciativa, promovida anualmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), estimula o segmento a realizar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo em relação ao tema proposto.

Este ano o Dia C será celebrado em 1º de julho – Dia Internacional do Cooperativismo – e a Cotrijal já organizou atividades com o objetivo de promover a sustentabilidade nos municípios da sua área de atuação. Ao todo serão três ações, uma realizada internamente e duas com a participação do público geral.

—Aqui na Cotrijal vamos abordar a sustentabilidade do ponto de vista de que pequenas ações no nosso dia a dia são capazes de transformar o contexto ambiental que existe hoje. Pensando nisso, vamos trabalhar em três grandes frentes com diferentes públicos, como colaboradores, estudantes e a comunidade em geral. Serão atividades realizadas em dias distintos, mas todas com o foco em conscientização ambiental—, explica Benísio Rodrigues, gerente de Marketing da Cotrijal.

Saiba mais sobre cada ação programada:

 Passeio Verde

A proposta desta ação é mobilizar o maior número possível de pessoas para pedalar e caminhar com a Cotrijal, estimulando um hábito saudável e também contribuindo para o Viveiro de Cidadania, o projeto de inclusão social da Cotrijal e da Apae de Passo Fundo, através da inscrição dos participantes.

A ação é voltada para a comunidade em geral e será realizada no sábado, 1º de julho. Para participar é necessário se inscrever por meio do link: https://bit.ly/inscrição-passeio-verde-cotrijal. O local de saída, percurso e horário do Passeio Verde em cada município da área de atuação da Cotrijal será divulgado na semana do evento.

Cada participante deve adquirir no mínimo um crédito verde, no valor de R$10 cada, no ato da inscrição. O total arrecadado será destinado para a compra de sementes e ferramentas para o Viveiro de Cidadania, projeto para pessoas com deficiência, que fornece gratuitamente mudas de flores e árvores para a comunidade. Não há limite para a aquisição de créditos verdes.

 Logística reversa

Na terça-feira (27/06), as unidades da Cotrijal receberam estudantes para um bate-papo sobre logística reversa. Essa ação tem como objetivo divulgar como é realizado o processo na Cotrijal, que oportuniza aos produtores a devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas comercializados pela cooperativa.

 Andar pela Sustentabilidade

Nesta ação interna, a cooperativa convida seus colaboradores a optar por uma forma mais sustentável para realizar o trajeto até o trabalho na sexta-feira (30/06). A proposta é que eles caminhem, usem bicicleta ou a carona solidária visando diminuir a quantidade de veículos transitando e emitindo gases causadores do efeito estufa, além de promover a reflexão sobre como cada um pode contribuir para o meio ambiente no seu dia a dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir