Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

9 de julho de 2023

Com traje em homenagem a Chama Crioula, gaúcha vence o Miss Brasil

Maria Brechane, 19 anos, é de Rio Grande

É gaúcha e tradicionalista a nova Miss Brasil. Maria Brechane, 19 anos, venceu o concurso realizado ontem em São Paulo, no sábado (8/7), em São Paulo.

Ela pertence ao DTG Estância de São Pedro, em Rio Grande, e vestiu um traje em homenagem a Chama Crioula, o símbolo das comemorações da Semana Farroupilha. O vídeo da organização do evento, que explica a temática da roupa, utilizou imagens do clipe que Giovani Grizotti Repórter Farroupilha produziu em 2021, mostrando a chama em locais turísticos do Rio Grande do Sul.

A estudante de jornalismo Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, superou outras 26 candidatas e foi eleita a 69ª Miss Universo Brasil. A jovem, que entrou no concurso como Miss Rio Grande do Sul, vai representar o país no Miss Universo 2023, que será em El Salvador, no final deste ano.

Maria Eduarda é a 15ª gaúcha a levar a coroa de Miss Brasil para o estado, que também detém uma coroa de Miss Universo, de 1963, com Ieda Maria Vargas.

A Miss Mato Grosso, Bárbara Reis, ficou em segundo lugar na disputa, e Vitória Brodt, a Miss São Paulo, em terceiro.

Fotos Reprodução/Miss Universo Brasil)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir