Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Interior de Não-Me-Toque tem estradas e lavouras inundadas (Foto: Diego Maurer)

12 de julho de 2023

Ciclone Extratropical causa transtornos

Interior de Não-Me-Toque tem estradas e lavouras inundadas (Foto: Diego Maurer)

Os efeitos do ciclone extratropical são sentidos fortemente em Não-Me-Toque.
Localidades do interior estão isoladas porque as estradas estão interditadas.

Lavouras estão alagadas e na cidade a água escorreu sobre as ruas no final da manhã, em diversos pontos. Bueiros não deram conta do volume de água.

As aulas foram canceladas nas escolas de São José do Centro e em Bom Sucesso, pelo menos até quinta-feira pela manhã. Na cidade, foram canceladas nas escolas dos bairros Industrial e Jardim.

Uma equipe da Secretaria de Obras trabalha para facilitar o escoamento da água na localidade de Mantiqueira.

No meio da tarde, o tráfego foi restabelecido para São José do Centro, pela estrada da Granja Pinheiros.

Até às 14h desta quarta-feira (12/7), já havia sido registrado mais de 180mm de chuva, sendo 140mm até o meio-dia. Mas a chuva não parou e a intensidade deve aumentar até à noite.

Desde o início da manhã desta quarta-feira (12), uma a Administração Municipal formou uma força tarefa para atender as demandas de emergências para os problemas gerados pelo alto volume de chuvas.

Na primeira hora da tarde, o prefeito, Gilson dos Santos, e o secretário de Assistência Social e Habitação, também coordenador da Defesa Civil municipal, José Aloísio de Souza, estiveram visitando diversos pontos que registraram alagamentos e danos.

A Administração Municipal já está executando ações, como distribuição de lonas, intervenção em estradas do interior, desentupimento de bueiros entre outros.

 

Além dos telefones da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros, as pessoas podem solicitar ajuda pelo Contato do coordenador de Defesa Civil municipal, José Aloísio de Souza - Zuzu:

54 9639-5472

Defesa Civil - 199

Corpo de Bombeiros - 193

Por: Redação A Folha

Com informações: Assecom Prefeitura NMT

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir