Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Associação Santa Izabel comemora 100 anos

16 de julho de 2023

Associação Santa Izabel comemora 100 anos

A comemoração reuniu associadas e amigas, com momentos de oração, agradecimentos e sorteio de brindes
Por: Pedro Schneider - A Folha

Na tarde desta quarta-feira (12), no salão da Comunidade Cristo Rei, aconteceu o chá em comemoração aos 100 anos da Associação Santa Izabel.

Esta associação foi fundada no dia 4 de novembro de 1923, por um grupo de senhoras da Comunidade Católica Cristo Rei. As primeiras sócias e fundadoras foram Sibila Welter, Madalena Urban, Antonieta Baumgard, Tereza Schuk, e Sra. Nedel. A primeira presidente foi Sibila Welter.

Os encontros eram chamados de Stick Stunde, eram horas dedicadas ao trabalho e ao lazer. Os trabalhos artesanais eram vendidos e o lucro era revertido para custeio de despesas da igreja e da casa paroquial. Era ali que estas senhoras se sentiam acolhidas e se sentiram úteis para a comunidade.

Os encontros continuaram ao longo desses cem anos, e o ponto alto sempre é um momento de espiritualidade: rezar o terço.

—Estamos aqui procurando seguir o exemplo e as virtudes de Santa Izabel, rainha e santa. Quem sabe daqui 50 ou 100 anos estarão outras gerações comemorando e dando glórias a Deus pela longevidade desta entidade—, declarou a presidente, Elga Nelga Ely.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir