Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de julho de 2023

Frio vai embora e RS terá calor acima dos 30ºC neste fim de semana

Depois de uma semana gelada com mínimas negativas em várias regiões gaúchas, o Rio Grande do Sul terá um clima de veranico, com marcas podendo alcançar os 30ºC neste fim de semana.

O ingresso do ar quente no Estado, segundo a Metsul, vai gerar instabilidade da tarde para a noite desta quinta-feira e ainda na madrugada da sexta em parte do território gaúcho. A instabilidade deve ser maior no Sul e no Leste gaúcho com chance até de chuva forte, raios e granizo isolado no Sul.

A massa de ar muito quente toma conta do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e favorece uma elevação muito acentuada da temperatura. As máximas, que no começo da semana estavam entre 10ºC e 15ºC na maior parte do Estado, a partir desta sexta já ultrapassarão os 25ºC em um grande número de localidades gaúchas.

Em algumas, as máximas já atingem de 27ºC a 29ºC. O calor mais intenso está previsto para o fim de semana, quando ar ainda mais quente vai estar sobre o território gaúcho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir