Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

O governador estava com o secretário Polo (E) e o prefeito Tissot (D) na videoconferência em que o investimento foi anunciado - Foto: Maurício Tonetto/Secom

20 de julho de 2023

Rio Grande do Sul receberá investimento privado de R$ 1 bilhão em Gramado

Em videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (20), o Club Med e a DC Set Group oficializaram ao governador Eduardo Leite um investimento superior a R$ 1 bilhão para a construção de um resort em Gramado, na Serra. O empreendimento terá as obras iniciadas ainda em 2023 e será o primeiro da empresa na região Sul do Brasil. No ato de consolidação da parceria, Leite, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, ressaltou a importância do trabalho do Executivo em criar as condições para receber o investimento.

— Estamos muito felizes e orgulhosos com esse anúncio. O governo vem trabalhando intensamente para melhorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul, e esse investimento materializa o sucesso das nossas políticas. Gramado já é um dos principais destinos de turismo do Brasil e da América Latina, e temos confiança de que nos abriremos ainda mais para o mercado do turismo internacional. Obrigado por confiarem no Rio Grande do Sul e tenham certeza de que atenderemos as expectativas de vocês —, comemorou Leite.

O Club Med é uma rede francesa de resorts premium all inclusive, e a DC Set Group, um hub de inovação em entretenimento. Também participaram da chamada o presidente global do Club Med, Henri Giscard D'Estaing, o CEO do Club Med para a América do Sul, Janyck Daudet, o sócio e copresidente da DC Set Group, Dody Sirena, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot. A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025.

— Sem dúvida, o papel do governo nesse processo foi fundamental. A velocidade e a agilidade de todos os envolvidos da parte do governo nos deram a confiança para fazer esse anúncio e estamos muito empolgados com o que virá pela frente —, ressaltou Henri Giscard D'Estaing.

O Club Med é a maior rede de resorts premium all inclusive do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países, em todos os continentes. No Brasil, tem três villages: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia).

A DC Set Group é nacionalmente conhecida pela gestão e comercialização de espaços multiculturais, como os parques Villa-Lobos e da Água Branca, em São Paulo, e das Pedreiras, em Curitiba, o Cais Embarcadero, em Porto Alegre, o Zoológico de São Paulo, e também pelos grandes projetos culturais que desenvolve, como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida.

Mais detalhes sobre o investimento em Gramado serão divulgados pelo Club Med e pela DC Set Group nas próximas semanas.

Fonte: Ascom Governo Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir