Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de julho de 2023

Corsan inicia pagamento de outorgas a prefeituras do RS

A Aegea Saneamento, nova controladora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), repassará nesta sexta-feira R$ 175,98 milhões em pagamento de outorgas de concessão dos serviços de saneamento básico a 31 prefeituras gaúchas.

O valor é uma contrapartida aos municípios que assinaram aditivos contratuais para a extensão do prazo do atendimento até 2062.

Com a prorrogação desses contratos, os municípios permitem que a companhia faça os investimentos necessários para atingir a meta de universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário até 2033, obrigatória por lei.

O capital transferido aos municípios foi depositado à vista, ficando imediatamente disponível para investimentos em melhorias das cidades, a critério de cada administração municipal, criando um impulso de desenvolvimento em diversas áreas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir