Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Ernani Polo participou do Café com Empresários na Associação Comercial de Não-Me-Toque

21 de julho de 2023

Secretário Ernani Polo apresenta na Acint oportunidades de desenvolvimento no estado

Ernani Polo participou do Café com Empresários na Associação Comercial de Não-Me-Toque
Por: Pedro Schneider/A Folha

A Acint realizou na manhã de 14 de julho, em sua sede, a 2ª edição do Café com Empresários, um evento voltado a debates e conversas sobre temas de interesse geral da comunidade, mas principalmente dos associados.

Ter um café com empresários pode ser uma ótima maneira de estabelecer conexões, trocar ideias e aprender com as experiências de outras pessoas no mundo dos negócios. Nesta edição, estiveram presentes empresários do município e da região, também autoridades locais e regionais.

O tema abordado foi: Desafios e oportunidades para o desenvolvimento no Rio Grande do Sul, e o palestrante foi o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo.

Em entrevista, o secretário destacou a importância da busca por opções de negócio para o desenvolvimento do nosso estado e município:

—Não-Me-Toque sempre é uma fonte de inspiração pela capacidade empreendedora de sua gente. Empresários de pequeno, médio e grande porte, enfim, todos são muito importantes nesse processo. E falamos um pouco, sobre o cenário do estado, a situação do Rio Grande do Sul e, também, o trabalho que estamos fazendo no desenvolvimento, na prospecção de novos empreendimentos, de novas empresas, na abertura de mercados. Esse é um trabalho que compete à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e, sem dúvida, para que o estado cresça e se desenvolva, nós precisamos estimular e apoiar o empreendedor de todas as formas, reduzindo a burocracia e criando melhores condições de crescimento e desenvolvimento—, destacou.

O presidente da Acint, Claudio Diefenthaler, falou um pouco da importância do tema abordado no evento:

—O público que estava presente saiu satisfeito com as informações trazidas pelo secretário. Sempre é bom a gente saber como anda nosso estado, precisamos saber onde é que estamos para poder planejar onde queremos chegar.

Após a palestra foi servido café da manhã, uma oportunidade de interação com o palestrante e entre empreendedores e autoridades.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir