Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de julho de 2023

Alegria e muitas delícias marcaram Café Colonial da Associação Cultural Alemã

Por William Roese / A Folha

No sábado (22), a Associação Cultural Alemã de Não-Me-Toque (Acan) realizou, no ginásio de esportes Reinoldo Kissmann, do bairro Martin, o 2°Café Colonial, com apoio do Grupo de Danças Folclóricas Immer Lustig und Durstig.

O evento superou todas as expectativas, com todos os cartões adquiridos.

Além de deliciar-se com as guloseimas do café, a comunidade pode acompanhar um pouco do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Dança Folclórica, com categorias Infantil e oficial. Os dançarinos fizeram uma apresentação de danças folclóricas alemãs e uma apresentação show. O evento foi comemorativo aos 199 anos da imigração alemã no Brasil.

—Certos de que o primeiro já foi bom, o segundo Café Colonial veio confirmar que o público aderiu a ideia, mas nada disso seria possível sem o apoio dos sócios da associação, dos dançarinos, dos pais que incentivam seus filhos, a toda comunidade que nos presenteou com casa cheia. Nosso agradecimento a todos, em especial a os sócios Regis e Erica, que se doaram durante a semana na produção de bolos, tortas e outros quitutes servidos. Só  nos resta agradecer e anunciar a todos que a tradição do Café Colonial da ACAN segue no próximo ano—, declarou o presidente da Acam, Edio Dhase.

Fotos: Divulgação ACAM

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir