Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Desafio e Cicloturismo de 2022 teve 200 participantes (Foto: Jéssica Mossolin)

23 de julho de 2023

Organizadores divulgam o 3° Desafio Montain Bike

Desafio e Cicloturismo de 2022 teve 200 participantes (Foto: Jéssica Mossolin)

Por Pedro Schneider/A Folha

O ciclismo é uma atividade que cresce a cada dia em número de adeptos. Pessoas de todas as idades escolhem o ciclismo como atividade esportiva, lazer ou hobby. E são muitas as modalidades, desde o cicloturismo até as competições. Entrevistamos os organizadores do 3º Desafio de Mountain Bike Não-Me-Toque, representantes do Pedala Não-Me-Toque, Arnoldo Mattge e Nilton Scalco.

O grupo Pedala Não-Me-Toque iniciou suas atividades no ano de 2015, participando de eventos regionais e estaduais, alcançando grande apoio da população que participa ativamente e prestigia este esporte.

Nilton Scalco, explicou sobre as três modalidades da 3ª edição do Desafio MTB Não-Me-Toque:

—Nós teremos três trajetos, com muita subida: o cicloturismo entre 23 e 24 km; o ciclismo esporte, com trajeto de 45 km, e o ciclismo competição, com 62 km, onde os participantes competem e podem curtir um pouco das nossas paisagens do nosso interior.

Nilton também destacou que, além da competição, é um momento de confraternização.

De acordo com Arnoldo, fundador do Pedala Não-Me-Toque, são esperados cerca de 300 ciclistas, sendo acessível para todos os níveis de ciclistas:

—O pessoal do cicloturismo não precisa se preocupar, preparamos um trajeto leve—, garantiu o organizador, para estimular a participação de quem busca o esporte como lazer e hobby, não como competição.

Arnoldo destacou a parceria com a Prefeitura, na organização, que garante a satisfação dos participantes desde a recepção, café da manhã, trajeto e premiação.

O evento está marcado para o dia 27 de agosto, com largada às 8 horas, em frente ao campo do Colorado. As inscrições devem ser feitas pelo windfit.app até 25 de agosto, ou com os organizadores e integrantes do grupo Pedala NMT. O link também está no perfil do grupo no facebook.

https://windfit.app/events/9274588012718

Arnoldo Matgge e Nilton Scalco divulgam 3º Desafio MTB de Não-Me-Toque

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir