Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

25 de julho de 2023

Integrante do Comando Vermelho que foi preso em Passo Fundo é encontrado morto no Tocantins

Preso no último 06 de julho em Passo Fundo, Carlos Augusto Silva Fraga, o Dad Charada, 31 anos, foi encontrado morto no final de semana em uma penitenciária do Tocantins, para onde havia sido transferido. Carlos Augusto era membro da facção Comando Vermelho e foi preso em Passo Fundo, próximo ao Ginásio do Capingui, na Vila Luíza, em um apartamento dentro da Operação Gothan City.  Após a prisão ele foi transferido para Palmas-TO, de onde partiram seus mandados de prisão por tráfico e homicídios.

Ele estava em Passo Fundo desde fevereiro, sendo que é apontado como o mandante de dezenas de execuções de facção rival no Tocantins.  Na cidade ele usava documentos falsos, pagava contas de internet com estes dados falsos e estava se preparando para ir para Portugal, uma vez que tentava o passaporte.

A Secretaria da Cidadania e Justiça (TO) emitiu uma nota sobre a morte do homem, confira:

— A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), informa o falecimento do custodiado Carlos Augusto Silva Fraga, nascido em 30 de outubro de 1992, conhecido como Dad Charada.

A Seciju ressalta que o custodiado estava sozinho dentro de uma cela, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. A perícia foi acionada a fim de compreender as causas do óbito.

Por sua vez, a Secretaria da Segurança Pública informa que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico de Araguaína que realizou os exames de necropsia e aguarda a manifestação dos familiares para liberar o corpo.

A SSP-TO informa ainda que, embora haja evidências de suicídio, o caso será investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), cuja equipe esteve no local colhendo elementos para a investigação.

Quanto aos crimes pelos quais era investigado, com sua morte, extingue-se a punibilidade dele. Entretanto, a participação dos demais envolvidos segue sendo investigada.

Por fim, ambas as pastas ressaltam que se compadecem com a dor dos familiares e estão disponíveis para atendê-los —, informou a Secretaria da Cidadania e Justiça (TO).

Fonte: Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir