Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de julho de 2023

Descontos fazem crescer interesse por renegociação de dívidas

O início das negociações promovidas pelo programa Desenrola Brasil mexe com os indicadores de inadimplência do país e já impacta a saúde financeira de milhares de famílias brasileiras, conforme dados apresentados pela Serasa na terça-feira, dia 25/07.

Escolhida por alguma das principais instituições financeiras do país como canal parceiro para negociação de parte das dívidas disponibilizadas no contexto da Faixa II do programa do Governo Federal, a Serasa registrou um aumento de 70% na regularização de contas, nos primeiros sete dias da iniciativa governamental comparada com o mesmo período de maio, e 61% em relação a junho, quando os números já vinham sendo impactados pelo debate do tema.

Apenas entre 17 e 24 de julho, a plataforma Serasa Limpa Nome intermediou a negociação de 1.198.147 de dívidas. No entanto, boa parcela das negociações não faz parte do âmbito do Desenrola Brasil, ou seja, nem todas são dívidas bancárias, como prevê a Faixa 2 do programa.

— Percebemos que o debate nacional sobre o endividamento aumentou o interesse do brasileiro em regularizar sua vida financeira de um modo geral —,explicou Matheus Moura, diretor da Serasa.

Descontos maiores

A demanda maior também se explica pelas oportunidades geradas pelo próprio Desenrola Brasil, já que as instituições financeiras, credoras da Faixa 2 do programa, aumentaram os percentuais de descontos. Somente nas negociações com bancos realizadas via aplicativo ou site da Serasa, o volume total de descontos chegou a R$ 973.996.026,00 – 97% maior que o mesmo período de junho.

— Esse volume de descontos comprova como o momento é favorável para quem pretende negociar suas dívidas e retomar acesso ao crédito —, diz Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, no período de 17/07 a 23/07, foram concretizados 37.660 acordos na plataforma Serasa Limpa Nome, o que representa um crescimento de 44,36% em relação à semana de 19/06 a 25/06.

No mesmo período (17/07 a 23/07) foram concedidos R$ 91,2 milhões em descontos, o que corresponde a um crescimento de 77,78% em relação à semana de 19 a 25 de junho.

Fonte: Serasa

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir