Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

26 de julho de 2023

O lugar do teu repouso

Eriberto Nespolo
Equipe Pão de Judá
www.paodejuda.com.br

No Salmo 132, fala que há promessas de Deus que vêm de geração em geração e que jamais serão frustradas a consumação de todas essas promessas.

O projeto de Deus jamais falhará! A prova de que tudo vai se consumar, foi a ressurreição. Deus liquidou satanás e está devolvendo a Sua vida e natureza para o homem. No entanto, não podemos ver o tempo passar, achando que está tudo bem. Não podemos ser um cristão de título apenas e estar sem função para a edificação. Muitos não têm a realidade de que Cristo se relaciona conosco de maneira formal e informal diariamente. Muitos pensam que precisam estar em uma Igreja para se relacionarem com o Criador.

Entretanto, a obra do Senhor foi perfeita na recriação. O Senhor entrou e está no nosso espírito. A nossa recriação é incorruptível. Mesmo que alguém queira corromper o seu espírito, não conseguirá. Agora, a nossa alma precisa se alegrar por ser a Casa de Deus (1Co 6:19-20). Como isso deveria nos constranger e provocar uma série de decisões e esforços para a nossa purificação, nossa diligência, consagração e busca. Mas infelizmente, o Espírito Santo não conseguiu convencer muitos de nós de que devemos nos entregar desta forma para Deus.

O processo de salvação, porém, do nosso espírito, não é igual ao processo de salvação da nossa alma. Do espírito é graça, Deus age e só recebemos. Mas, para a purificação da nossa alma, para Cristo reinar, governar e se expressar através de nós, temos que querer. Precisamos concordar e desejar esta maravilha de viver somente para expressar Cristo e não mais andar mesclado e unido com as paixões do nosso coração, negociando com satanás.

Que comunhão há entre as trevas e a luz? Jesus disse:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6:24).

No entanto, as pessoas hoje, acham que isso é possível, não pelo que falam, mas pelo seu comportamento. Só queremos falar e não temos vida para expressar as pessoas.

Que você possa chegar diante do Senhor e confessar isso. Que você possa ir aos pés do Senhor e dizer que você realmente não tem aceitado os conselhos e a direção que vem Dele, porque acha que é duro o discurso e que exige muito. A nossa maneira de viver, revela o que é importante para nós. Podemos discernir o coração de um homem, observando os frutos, porque observando os frutos identificaremos de qual árvore vem, mas se olharmos somente para a árvore com folhas, poderemos nos confundir (leia Mateus 7:16-21).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir