Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

2 de agosto de 2023

Trabalhadores do frigorífico Aurora Erechim entram em greve

Reivindicação está centrada no não trabalhar aos sábados. Setor de aves também poderá aderir ao movimento (Foto: Carlos Silveira – Jornal Bom Dia)

Buscar melhores condições, o não desconto do vale alimentação nos dias não trabalhados e terminar com a jornada nos sábados. Estas são as bases das reivindicações dos trabalhadores do frigorífico Aurora, setor de suínos que entraram em greve desde as primeiras horas de segunda-feira, 31. Na terça-feira (1º/8), trabalhadores do frigorífico de aves também aderiram. Alguns dos trabalhadores grevistas estão concentrados em frente à unidade, aguradando as negociações com o sindicato da classe.

De acordo com o presidente da Sindialimentação, Diego Lauer, a negociação com a direção da empresa vem acontecendo há dois meses e, na última quinta-feira (27/7) foi marcada uma audiência com as duas partes, momento em que foram repassadas as expectativas aos trabalhadores sobre a possibilidade de negociação com a apresentação de uma nova proposta, mas que a direção da Aurora teria voltado atrás e desistido.

COMUNICADO DA AURORA COOP

Em nota oficial publicada pela Aurora Coop, a direção “lamenta o movimento paradista que está comprometendo a operação em nossas unidades de abate de aves e suínos em Erechim (RS). Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável e a construção de relações sólidas e proativas, e é com esse espírito que buscamos encontrar soluções razoáveis e justas.”

Na nota, a Aurora Coop afirma que colaboradores “têm enfrentado intimidações que geram insegurança no seu legítimo direito de escolha”.  Defende que apresentou uma proposta justa e alinhada ao que preconiza a legislação e estampa o momento socioeconômico atual.

Finaliza: “A Aurora Coop permanece comprometida em defender o bom relacionamento e a continuidade das operações em prol de todos os elos da cadeia produtiva.”

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir