Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

4 de agosto de 2023

Crime: Cerca de 30 colmeias de abelha foram dizimadas em Sarandi

Prejuízos na produção de mel e para o meio-ambiente

O crime ocorreu no apiário de Valdir Maurer localizado na cidade de Sarandi.

O apicultor, que é associado da Ucapi, entidade de apicultores com sede em Carazinho, falou na manhã de quinta-feira (03) que foi colocado veneno nas mais de 30 colmeias, caixas de abelha que ele mantém para a sua produção.

Além de lamentar a perda de deixar de colher de mil a 1.500 kg de mel, ele destacou o prejuízo para o meio-ambiente. "Alguém passou veneno criminalmente, uma perda futura imensa, para o apicultor e meio ambiente, as abelhas são polinizadoras em geral, de soja, milho, trigo, todas as plantas!".

As abelhas tem como sua principal função a polinização, são essenciais para a manutenção da biodiversidade, a produção de alimentos e a vida humana, assumindo grande importância na manutenção da vida no planeta.

A Patram foi acionada e esteve no local nesta manhã, e o apicultor também contatou a Inspetoria Veterinária da cidade que está prestando auxílio à ocorrência.

fonte: Portal Gazeta

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir