Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Paulo Roberto Falcão (Foto: Rui Baretta - Santos FC)

5 de agosto de 2023

Falcão nega importunação sexual e se demite do Santos

Na sexta-feira (4), o dirigente usou suas redes sociais para comunicar que pediu demissão do cargo.

"Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição", escreveu.

A respeito acusação de importunação sexual feita por uma funcionária do hotel em que estava morando, na cidade de Santos, ele afirmou que ficou surpreso e negou os fatos.

"Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu", acrescentou.

O caso contra Falcão foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos.

Uma recepcionista que trabalha no hotel do dirigente o acusou de importunação sexual, que, de acordo com o Código Penal, diz respeito a "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

A advogada da recepcionista do apart hotel em Santos (SP), onde morava Paulo Roberto Falcão, disse que o ex-coordenador de futebol do Santos teria encostado o órgão genital no braço de sua cliente duas vezes em três dias. Em entrevista ao G1, Pâmela Mendes afirmou que as ações teriam ocorrido na quarta-feira (2) e na sexta-feira (4).

Nas ocasiões, Falcão teria entrado em área restrita a funcionários para ter contato com a suposta vítima.

Segundo Pâmela, Falcão teria iniciado conversas sobre objetos na mesa enquanto se aproximava da recepcionista, que estava sentada. Nesse momento, teria encostado o órgão genital no braço dela. A advogada disse ainda que a cliente está abalada e "só teve coragem de fazer o boletim de ocorrência porque outras pessoas que viram afirmaram que, realmente, ele agiu com importunação. Não foi um descuido".

Pâmela afirmou ainda que a suposta vítima tem 26 anos e trabalha desde o início de 2023 no apart hotel, localizado no bairro Aparecida, em Santos. A advogada destacou também que a jovem nunca teve contato íntimo com o ex-jogador além da rotina profissional no condomínio, e que a decisão de ir até uma delegacia fazer um registro do caso ocorreu após o segundo episódio. Na primeira vez, narrou ela, a funcionária "achou que poderia ser um descuido dele. Na segunda, sentiu realmente que foi uma importunação".

Fonte: Espn e ZH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir