Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de agosto de 2023

Como amar sem antes conhecer?

Por Eriberto Nespolo
Equipe Pão de Judá
 (54) 9.9627-6207

 “Não havendo visão, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz” (Provérbios 29:18). Se analisarmos a realidade que vivemos, veremos que em todas as áreas da sociedade há corrupção. Nossa qualidade de vida torna-se cada vez mais precária, revelando nossa falta de cultura espiritual. Poucos conhecem ao Senhor Jesus.

Nós fomos criados para viver de acordo com os mandamentos divinos. Um homem só alcança a felicidade quando vive em obediência às leis divinas. Deus deve estar em primeiro lugar em nosso coração. Em Provérbios, está escrito:

“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá. Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração”.

Será que você se agrada de Deus? Será que Deus é o seu primeiro amor? Como amaremos um ser que não conhecemos e não temos experiências? Se quisermos amar a Deus teremos que conhecê-Lo.

Precisamos compreender que tudo o que temos e somos é fruto da misericórdia de Deus. Como você trabalharia e ganharia dinheiro se Deus não lhe desse saúde? Em Mateus 22:29, está escrito: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Muitos colhem sofrimentos porque não conhecem ao Senhor.

Você já percebeu que a família é a instituição mais carente de Deus? Isso prova que a vida do lar é o que há de mais difícil para o homem administrar. A Bíblia contém muitas instruções, que ao serem praticadas, trazem paz à família. Se decidirmos ser humildes para ler a Bíblia e extrair delas princípios valiosos, deixaremos de agir e reagir como queremos. Nosso lar receberá a bênção celestial e natural. Porém, a prática da Palavra não é algo que acontece de um dia para o outro. Muitas vezes fracassaremos em obedecer aos princípios divinos, mas se perseverarmos na decisão de praticar, alcançaremos a vitória. Sempre que nos humilharmos, Deus nos exaltará!

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir