Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

11 de agosto de 2023

UPF busca voluntário para programa de pesquisa sobre implante dentários


O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) está em busca de voluntários para participar de pesquisa clínica realizada em parceria com o International Team for Implantology (ITI). Os pacientes serão atendidos pela equipe da pesquisa, formada por alunos e professores do curso de Especialização em Implantodontia e da Residência em Cirurgia Bucomaxilofacial.

Segundo o coordenador do PPGOdonto, professor Dr. Álvaro Della Bona, a partir do experimento, serão instalados nos pacientes implantes dentários da marca suíça Straumann™, que serão reabilitados com próteses de cerâmica e acompanhados por professores e alunos. Uma outra novidade, é o uso de um scanner intraoral, que promove mais conforto ao paciente na hora da moldagem. “O acompanhamento será feito em consultas que ocorrerão após a instalação das próteses e são de extrema importância para analisar a efetividade do tratamento realizado. Iremos utilizar um equipamento novo que adquirimos recentemente. É um scanner, que será usado em quase todas as etapas do processo, mas é ainda mais essencial no planejamento inicial do tratamento, eliminando a moldagem tradicional e desconfortável para o paciente”, afirma o professor.

Quem pode participar

Estão aptos a participar do estudo homens e mulheres, de qualquer etnia, com idades entre 18 e 70 anos que apresentem boa higiene oral. Quanto à saúde bucal, os pacientes devem ter falta de pelo menos um dente posterior, na arcada dentária superior ou inferior, além de apresentar saúde dos tecidos periodontais (gengiva e tecidos de suporte dos dentes) e não apresentar desgaste dental severo.

Inicialmente, os voluntários serão submetidos a um completo questionário de saúde. Caso preencham os requisitos clínicos, serão conduzidos ao procedimento de instalação dos implantes e cerca de 30 dias depois iniciarão a confecção da prótese dentária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8422, no setor de triagem do Curso de Odontologia da UPF ou com a equipe da pesquisa.

Por: Assessoria de Imprensa UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir