Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de agosto de 2023

Formação básica em Excel foi oportunizada gratuitamente pelo Sindicato Rural

Uma das ferramentas mais usadas na área da informática, o Excel permite a organização e análise de dados através de planilhas, tabelas, fórmulas, gráficos e outros recursos avançados.

eles que trabalham com a rotina administrativa e financeira de um negócio ou até mesmo para gerenciamento pessoal, saber utilizar esse software é fundamental e gera maior produtividade e agilidade nos processos.

foto: divulgação

Por isso, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), oportunizou novamente o curso de Excel Básico, nos dias 24 a 26 de julho, de forma gratuita.

Durante os três dias de aprendizado, a instrutora Elizete Soares Martins repassou para as 12 participantes as funcionalidades básicas do software, como a sua configuração, a criação, edição e formatação de planilhas eletrônicas, inclusão de imagens e figuras, criação de fórmulas para cálculos específicos (fluxo de caixa, custos de produção, controle de estoque e planejamento de atividades), gráficos e outras aplicações.

foto: divulgação

“Este é um curso bastante solicitado no Sindicato, pois é muitas vezes requisito exigido na contratação nas empresas, além é claro da utilidade para os controles pessoais. As participantes aproveitaram os ensinamentos e receberão agora o certificado de conclusão”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

fonte: Sindicato Rural de Não-Me-Toque

TAGS: Excel, Senar-RS, curso

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir