Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de agosto de 2023

Soja cede em Chicago nesta 3ª feira e monitora melhora das lavouras americanas apontada pelo USDA

Os preços da soja caem na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (15). Os futuros da oleaginosa devolvem parte das últimas altas e reflete os novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe no final da tarde de ontem apontando uma melhora nas lavouras americanas em cinco pontos percentuais.

Assim, por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 5,50 e 6,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro sendo cotado a US$ 13,19 e o março/24, US$ 13,31 por bushel.

O índice das lavouras da oleaginosa classificadas como boas ou excelentes foi a 59%, contra 54% da semana anterior. São ainda 29% dos campos em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins. Há uma semana, estes números eram de 32% e 12%.

O mercado segue monitorando a conclusão da safra americana, a demanda pela soja dos EUA - que tem estado bastante forte nas últimas semanas - e, aos poucos, dando espaço também às informações que chegam da América do Sul para o plantio da nova safra que começa em menos de um mês.

fonte: Notícias Agrícolas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir