Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de agosto de 2023

Homem que matou a esposa e forjou acidente na Rota do Sol para receber seguro é condenado à prisão

foto: Divulgação

Um idoso de Osório (Litoral Norte) foi sentenciado a 27 anos de prisão por atear fogo ao automóvel onde estava a sua esposa, causando a morte da vítima. O crime foi cometido em dezembro de 2011. Conforme o Ministério Público, o objetivo foi simular um acidente para receber valores relativos a seguros de vida de Maria de Fátima de Andrade Silva. Ele tinha na época 49 anos (hoje 61) e ela 45. acidente rota do sol

A sentença levou em conta as acusações de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de fogo e mediante dissimulação). O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores de Terra de Areia e teve como promotora Karine Camargo Teixeira.

De acordo com o processo, o homem viajava com a esposa pela rodovia estadual RS-486 (Rota do Sol) no sentido Terra de Areia a Caxias do Sul (Serra Gaúcha) quando parou o seu Honda Civic no acostamento do quilômetro 8. Ele então encharcou a mulher e carro com combustível, incinerou ambos e empurrando o veículo em chamas (com a vítima em seu interior) ribanceira abaixo.

O veículo ficou totalmente destruído. Logo depois, o réu aguardou o socorro, fingindo profundo pesar pela morte da companheira. A versão que contou à Polícia e ao Ministério Público levantou desconfianças e não encontrou respaldo na análise de peritos.

Segundo ele, o carro entrou em pane mecânica e a mulher foi orientada a se sentar no banco do motorista para acionar a ignição. Um descuido teria feito com que ela acelerasse acidentalmente e perdido o controle do Honda, que despencou no barranco e pegou fogo, matando carbonizada a ocupante.

fonte: Acontece no RS!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir