Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Solange Fries e Leila Grahl apresentaram sua experiência com o projeto “Gamificação e TEA – uma ideia que deu certo” no Simpósio da Rede Sinodal (Foto reprodução)

20 de agosto de 2023

Escola Sete apresenta projeto que atende alunos com TEA em Simpósio da Rede Sinodal

Por Erick Krüger Kanofre/AFolha

Durante o mês de julho, a Escola Sinodal Sete de Setembro participou do 4º Simpósio de Práticas Pedagógicas da Rede Sinodal de Educação, ocasião em que inscreveu o projeto “Gamificação e TEA – uma ideia que deu certo”, desenvolvido pelas pedagogas Leila Grahl e Solange Fries.

O projeto desenvolvido e aplicado na Escola Sete trata do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que se caracteriza por condições de comportamento e relacionamento, bem como a forma com que a criança ou adulto interage e vê o mundo ao seu redor. O TEA afeta milhares de crianças.

O objetivo do Simpósio de Práticas Pedagógicas da Rede Sinodal é realizar o compartilhamento das práticas pedagógicas que evidenciam as Metodologias Ativas de Aprendizagem, voltadas a tornar o aluno um agente ativo no seu processo de aprender e conhecer o mundo.

Os educadores que participaram do Simpósio levaram muitos aprendizados para dentro de sala de aula, como as vivências compartilhadas dos professores conhecidos e ouvindo de outros colegas, sob outras óticas, o que contribui na melhor compreensão dos cenários de ensino e aprendizagem.

Todos os professores das Escolas Sinodais puderam participar como telespectadores, bem como, puderam se inscrever para apresentar trabalhos. O evento foi realizado on-line.

De acordo com a professora e coordenadora pedagógica Leila Grahl, toda a aprendizagem acontece de forma única, a aprendizagem de um aluno com TEA acontece de acordo com suas potencialidades, com suas habilidades que vão sendo desenvolvidas por meio do processo de ensino, aprendizagem e interação.

—Existem muitas técnicas e caminhos a seguir e assegurar o desenvolvimento pleno e integral de todos os nossos alunos é a prioridade do nosso educandário—, afirmou Leila.

Solange Fries e Leila Grahl apresentaram sua experiência com o projeto “Gamificação e TEA – uma ideia que deu certo” no Simpósio da Rede Sinodal (Foto reprodução)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir