Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

21 de agosto de 2023

Victor Graeff é destaque no Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil

foto: divulgação

Nesta semana o Município de Victor Graeff recebeu com satisfação o resultado do Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil, onde a contabilidade municipal foi certificada com a nota A, recebendo um selo de qualidade, por sua nota, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

De 128 quesitos contábeis avaliados pela STN, o município acertou 96,7% deles. Tal fato, fez com que a prefeitura ficasse na posição 143 no país, dentre os 5.570 do Brasil. Portanto, o município ficou entre os 143 municípios com a melhor contabilidade do país.

Cabe ressaltar, que somente 2 municípios no Brasil acertaram 100% dos itens. Importante destacar também, a grande evolução contábil que o município teve ao longo dos anos. Em 2019, a nota municipal era E, tendo acertado somente 29% dos quesitos, o que fez com que o município se apresentasse na posição 4.744, no país.

Neste contexto, a contadoria municipal conseguiu, ao longo dos anos, atender aos quesitos contábeis exigidos pela STN, e passar do conceito E, para o conceito A, do ranking da qualidade contábil.

Estes resultados certificam a competência e a boa gestão dos recursos financeiros do município, além de demonstrar a competência de todos os servidores municipais que abraçaram a nova forma de gerir o dinheiro público, com maior transparência e comprometimento com a comunidade victorense.

fonte: Ascom Victor Graeff

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir