Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Filhotes resgatados em Colônia Saudades neste domingo (Foto divulgação)

27 de agosto de 2023

Abandono e dívidas acumuladas

Filhotes resgatados em Colônia Saudades neste domingo (Foto divulgação)

Voluntários pendem ajuda pra amenizar situação caótica com resgate de animais abandonados

“E vamos agradecendo aos colaboradores desse mês, que estão entendendo nossos apelos e desespero para tentarmos continuar. Precisamos de mais pessoas nos dando força. Por enquanto vamos pagando o que está pendente”,

escreveu Carla Rejane Gehrke Stein em sua rede social, citando o nome de todos que colaboraram e referindo-se, também, aos doadores e colaboradores anônimos.

 

A publicação foi no dia 23, quando também comemorou a adoção de mais uma fêmea, animalzinho que havia sido abandonado.

Neste domingo, a notícia foi triste, dois filhotes foram encontrdos em Colônia Vargas e resgatados por gente do bem. Ficarão em lar temporário até a adoção responsável. Os voluntários protetores de animais, liderados por Carla, já forneceram ração e vermífugo. Os bichinhos estavam famintos e com muita sede.

—Quem puder ajudar com ração de filhotes... ficaremos muito agradecidos—, pede Carla Stein.

A situação financeira para os cuidados de animais abandonados não vai bem. As contas em veterinárias são grandes, os profissionais seguram as pontas porque são sensíveis à situação dos cães e gatos resgatados, mas precisam cobrir, pelo menos, seus custos.

Voluntários pela causa animal apontam algumas verdades:

-A questão dos animais é a quarta causa de maior reclamação, só perde para falta de água, luz e internet.

-Não se faz nada sem ter dinheiro, doação de ração, medicamentos, vacinas, casinhas.

-Não temos auxílio de nenhuma empresa.

-No momento, estamos prestando assistência a mais de 50 cães adultos em lares temporários e, também, lares que praticamente se tornaram definitivos, além de vários animais de rua.

-Estamos com vários filhotes "encalhados".

-Estamos com dívidas que temos que quitar antes de poder seguir em frente.

Resumindo:

“Esperamos poder reverter essa situação. Estamos planejando algumas atividades para captar recursos. Mas será somente na segunda quinzena de setembro.

Nesse momento, só podemos contar com o que vier por meio da colaboração direta das pessoas. Nem temos condições de realizar novos atendimentos, resgates, etc.

PIX (54)984130053

Uma adoção animou os voluntários diante da situação caótica de dívidas com atendimentos de cães e gatos abandonados (Foto divulgação)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir