Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de agosto de 2023

A súplica na visão espírita

Por Nilon Moreira

Quantos se revoltam por pedirem a Deus alguma providência e esta não vir. Será que o pedido não foi aceito mesmo ou será que o Criador não chegou a tomar conhecimento da súplica?

Num dos livros de Chico Xavier somos informados que nenhuma prece se perde. Mesmo aquelas que são dirigidas a alguém que, no momento, por algum motivo não pode entrar em sintonia, será recebida por algum outro benfeitor que providenciará no que for necessário. É a prece refratada.

Quantas vezes dirigem seu anseio a pessoas queridas desencarnadas e estas não estão em condições de atende-las por vários motivos, inclusive, por já terem reencarnado, ou simplesmente ainda se encontrarem no mundo espiritual, em condições de recuperação, em algum estabelecimento de saúde.

Também devemos levar em consideração que Deus não nos atende, na maioria das vezes, como a gente almeja, pois o Pai só nos faculta aquilo que for para o nosso crescimento, principalmente moral, daí na maioria das ocasiões nossas reinvindicações não serem satisfeitas.

Quantas vezes a providência Divina nos chega de maneira que nem notamos? É comum acontecer! Emmanuel, na psicografia de Chico Xavier, nos diz que, muitas vezes, quando pedimos socorro à espiritualidade, o socorro já estava a caminho. É que nosso   mentor espiritual, guia espiritual ou anjo de guarda, o nome não importa, vendo nossa aflição já providencia o que é mais cabível para o momento!

Portanto, não devemos nunca esmorecer nossa fé, pois o Pai nunca nos abandona. É magnífico sabermos que somos cuidados o tempo todo por um Pai poderoso, perfeito em todos limites possíveis.

Mesmo que nos distanciemos de Deus ele estará sempre a nossa disposição para nosso retorno a Seu aconchego, pois certamente Ele nunca nos abandona, e a prece que o Mestre Jesus nos orientou proferir, é o elo com o Altíssimo que tudo enxerga.

Muitas dificuldades fazem parte de nossa trajetória nesta vida, mas pela súplica que fazemos, no momento certo, vamos receber o socorro na medida exata.

Paz a todos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir