Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de agosto de 2023

Palestra com comandante Nádia atingiu jovens estudantes e adultos

Comandante Nádia, que criou a Patrulha Maria da Penha, trouxe conhecimento para os jovens e adultos sobre como evitar agressões e como se defender delas / foto por: Maria Gabriella Schmatz

Por: Maria Gabriella Schmatz/AFolha

Em evento voltado para jovens estudantes e para a comunidade em geral, ainda dentro do calendário do Agosto Lilás, aconteceu no dia 24 de agosto, no Ginásio municipal Harry Alberto Erpen,Parte inferior do formulário a palestra proferida pela Comandante Nádia, que falou sobre o bullying e Lei Maria da Penha para jovens do 6º ano do Ensino Fundamental, ao 3º ano do Ensino Médio, em diferentes momentos.

A palestra foi organizada pela Procuradoria da Mulher, quem tem como procuradora, a vereadora Vanise Fritzen, e as procuradoras adjuntas, Francieli Schwingel de Carvalho e Marina Fátima Trennepohl Crestani. Também estiveram presentes o prefeito Gilson dos Santos, o Comandante da Brigada Militar, tenente Marcelo Petry, e integrantes membros da equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), que atende vítimas de violência.

Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, vereadora em Porto Alegre pelo PP, conservadora, com formação em Letras, teve uma carreira rápida e brilhante na Brigada Militar, alcançando o posto de Tenente Coronel, é reconhecida por ter criado a Patrulha Maria da Penha.

Nas cinco palestras realizadas em Não-Me-Toque a convite da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, a Comandante Nádia chamou a atenção sobre a importância de se falar sobre o bullying para os jovens, que às vezes podem achar que estão apenas fazendo uma brincadeira, mas que podem ferir muito a pessoa alvo, trazendo problemas psicológicos, podendo até levar ao suicídio.

Sobre a Lei Maria da Penha, dirigindo-se a jovens e a adultos, que puderam participar da palestra às 19h, alertou de as mulheres saberem o que é considerado agressão. Estimulou que tenham coragem de denunciar o agressor e alertou aos homens para saberem desde cedo o que não é certo se fazer contra uma mulher.

TAGS: jovens, nmt, palestra

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir