Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

1 de setembro de 2023

Empresa gaúcha inova e assume compromisso de Carbono Neutro em suas entregas

Foto: Divulgação

A Viopex Encomendas Expressas, divisão de transportes de encomendas do Grupo Ouro e Prata, lança o projeto de Neutralização de Carbono. Diferentemente dos modelos tradicionais de transporte, a empresa utiliza o bagageiro dos ônibus como forma de carregamento e deslocamento de cargas de pequenos volumes. Inicialmente, a Viopex contará com a distribuidora Giros Peças, cliente parceiro, para a implementação do projeto piloto, que terá a duração de seis meses.

Durante este período, 100% da emissão de carbono deste será compensada, chegando até 5,5 toneladas de CO2 equivalente, cerca de 1.017.365 km quilômetros rodados. A partir dessa fase inicial, a empresa tem o objetivo de expandir o projeto para envolver mais clientes e ampliar o impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

O projeto, que reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade socioambiental, tem como foco a agricultura regenerativa, uma iniciativa que visa preservar carbono no solo, contribuindo para um planeta mais sustentável. Além disto, contempla quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação). Todas as informações podem ser acompanhadas em um portal de transparência no site.

O GRUPO

O Grupo Ouro e Prata, possui ainda outras ações voltadas para o meio ambiente como a implementação do sistema de captação que permite o tratamento e reutilização da água da chuva para lavagem de frota (por mês, são deixados de consumidor 300 mil litros de água), e o plantio de 438 árvores nativas na região de Gravataí (RS), proporcionando aumento da biodiversidade local e segurança hídrica, além de captura e estoque de carbono (reduzindo 73 toneladas de CO2 em 2022).

A empresa atende aproximadamente 870 cidades, permitindo estabelecer conexões e oferecendo serviços de logística para diversas localidades. Mensalmente, são percorridos mais de 4 milhões de km nas linhas intermunicipais e interestaduais de todo o Brasil, transportando mais de 880 toneladas e aproximadamente 130 mil volumes por mês.

Fonte: Acontece no RS!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir