Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de setembro de 2023

Ministério Público faz operação na prefeitura de Espumoso por suspeita de irregularidades em licitações

O Ministério Público do Estado (MP-RS) cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura de Espumoso e em residências de Tapera e Lagoa dos Três Cantos na manhã desta quinta-feira (31). Trata-se da Operação Compostagem II, realizada pela Procuradoria da Função Penal Originária.

Com apoio do 3º  Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, a ação apreendeu documentos e dispositivos eletrônicos de servidores públicos e empresários dos três municípios.

Eles são investigados por suspeita de manipulação em licitações envolvendo empreendimentos que fornecem serviços de limpeza pública e concreto e brita a municípios da Região do Alto Jacuí.

Com a ação, as empresas investigadas estão proibidas de serem contratadas pelo Poder Público. Segundo o MP, os estabelecimentos realizavam acertos para pagamentos de vantagens indevidas a agentes públicos.

A Operação Compostagem II é um desdobramento de ações iniciadas em Tapera e Ibirapuitã em 2022.

Fonte: Acontece no RS!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir