Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Pelo menos 20 piquetes foram prejudicados; previsão é de que o bombeamento da água seja concluído até o final do dia.

4 de setembro de 2023

Chuva deixa Acampamento Farroupilha parcialmente alagado

A chuva que atinge Porto Alegre desde domingo (3) deixou parte do Acampamento Farroupilha alagado nesta segunda-feira (4). Em função de problemas no sistema de drenagem, pelo menos 20 piquetes instalados nas ruas Maria Pampim e Hugo da Cunha Alves ficaram debaixo d'água. Cinco caminhões trabalham desde o início da manhã para retirar o excesso de água no local.

Dois engenheiros responsáveis pelas obras acompanham o trabalho dos operários no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. A previsão é de que o bombeamento da água seja concluído até o final do dia. A suspeita é de que o sistema de drenagem pode ter sido afetado em decorrência das obras de instalação dos piquetes. Em nota, a GAM3 Parks, concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia, informa que, nos últimos dias, Porto Alegre enfrentou condições meteorológicas excepcionais, com chuvas intensas que resultaram em um alagamento pontual na pequena área do Parque Harmonia.

Conforme a concessionária, o alagamento se restringiu a uma área específica do Parque Harmonia e foi causado principalmente pela obstrução de caixas pluviais, que impediram o escoamento adequado das águas da chuva para a rede pública. A empresa informa que agiu imediatamente para minimizar os transtornos causados pelo alagamento.

Entre as medidas adotadas pela empresa estão a drenagem e sucção da água utilizando equipamentos especializados para agilizar o processo. Além disso, operários efetuam a desobstrução das caixas fluviais com o objetivo de identificar e eliminar as obstruções nas caixas pluviais.

Em Porto Alegre, entre a manhã de domingo (3) e a manhã de segunda-feira (4), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 53,4 milímetros de precipitação na Estação Jardim Botânico. Conforme a Climatempo, a média histórica de chuva para o mês de setembro na cidade é de 148 milímetros.

Fonte: GZH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir